fbpx

Blog

Destaque-se no mercado: descubra 10 mitos e verdades sobre Marketing Digital

Destaque-se no mercado: descubra 10 mitos e verdades sobre Marketing Digital

Compartilhe:

Em 2021, o e-commerce no Brasil registrou faturamento recorde com um crescimento de 26,9% comparado com o ano de 2020, totalizando mais de R$ 161 bilhões. Isso explica por que, hoje em dia, a procura pela presença digital é muito mais comum entre as empresas. Mas você sabe de que forma pode criar sua identidade e se destacar no meio online? Talvez você já conheça esse termo, mas ainda é algo duvidoso e desconhecido entre as pessoas. Eu estou falando do Marketing Digital!

Mas afinal, o que é Marketing Digital? São estratégias que possuem alguns objetivos em comum, como: promover um produto ou serviço, atrair novos clientes, criar bons relacionamentos e desenvolver a identidade de um negócio. De forma geral, trata-se de atividades planejadas por meio dos canais digitais, como redes sociais, sites, e-mails e outros.

Ao trazer para o dia a dia, o Marketing Digital colabora para a interatividade com o público, facilita possíveis melhorias com base em dados das suas ações, otimiza o processo de conhecer seu público e, consequentemente, aumenta a possibilidade de vendas.

Para simplificar esse assunto e ajudar você a se desenvolver através dessa estratégia, reunimos os principais mitos e verdades sobre o Marketing Digital. Confira!

  1. Minha empresa é pequena e, por isso, não precisa de Marketing Digital

MITO!

O Marketing Digital ajuda e impulsiona tanto quem é pequeno ou está iniciando, como para quem já é grande, pois ajuda a transmitir a mensagem da sua empresa para o seu público.  

2. Marketing Digital é uma tendência do momento e vai passar 

MITO!

Já adiantando, o Marketing Digital veio para ficar! Hoje com a popularização do acesso à internet, as pessoas mudaram a forma como se comunicam, se informam e compram. Por isso, não há dúvidas em dizer que o Marketing Digital é algo que cresce a cada ano e promete ser uma das chaves para o sucesso das empresas.  

3. Se posicionar no Marketing Digital é ideal para o sucesso de uma marca 

VERDADE!

Ter um público online, que conheça e indique a sua marca é essencial para consolidar a sua presença no ambiente digital. Ao oferecer uma boa experiência de compra, seus consumidores tornam-se divulgadores do seu produto ou serviço, facilitando o compartilhamento da sua empresa.

4. Os resultados são imediatos 

MITO!

Bem, é preciso tempo para analisar e medir as suas ações. Você precisa entender quais são os conteúdos que mais engajam e os melhores recursos que funcionam para o seu público. 

5. É importante fazer uma boa estratégia de Inbound Marketing 

VERDADE!

Com o marketing de atração, você promove a sua empresa criando conteúdos relevantes em blogs, podcasts, vídeos e muito mais. Com isso, você oferece dados de qualidade para os seus consumidores e faz uso de um ótimo plano de marketing.

6. É necessário fazer produção de conteúdo 

VERDADE!

No Marketing Digital, os conteúdos devem ter uma comunicação fácil, criativa e adequada. Dessa forma, além de ter um bom alcance e uma boa interação, você constrói uma relação de confiança com o seu público. 

7. Muitos seguidores e curtidas são essenciais

MITO!

Ter muitos seguidores e curtidas realmente é algo motivador, mas é um mito dizer que são os principais termômetros das suas ações. Se basear apenas nesses números pode atrapalhar seu desempenho, pois não significa que o seu público está dando a real atenção para os seus conteúdos. Por isso, o objetivo principal é ter um público envolvido, que interaja e feche vendas com você.

8. As redes sociais são meios eficazes no Marketing Digital 

VERDADE!

Nos últimos anos, o celular se tornou o principal meio de comunicação, o que colaborou para, hoje, as redes sociais serem um ambiente onde está inserido mais de 70% da população brasileira. Aposte suas fichas no que é certo você ter um bom retorno e as redes sociais fazem parte dessas ações.

9. A marca deve estar presente em todas as redes sociais 

MITO!

Não faz sentido você ser presente onde o seu público não está. Por isso, é importante analisar e identificar quais são as redes sociais mais utilizadas e acessadas por seus consumidores e desenvolver a sua estratégia com base nelas.  

10. É mais fácil mensurar os resultados no Marketing Digital do que no método tradicional

VERDADE!

Os relatórios de tráfego de sites ou engajamentos em redes sociais são detalhados e precisos. Dessa forma, torna-se mais fácil tomar boas decisões para gerar, cada vez mais, melhores resultados.  

Percebeu como o Marketing Digital vai além de usar as redes sociais para comunicar seu produto ou serviço? Hoje em dia, estar inserido no ambiente digital e entender como chegar nos seus clientes é muito importante. Dessa forma, saber diferenciar o que é mito e verdade sobre Marketing Digital ajuda você a otimizar seu tempo, alcançar mais pessoas e aumentar suas possibilidades de vendas.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais? Confira nosso vídeo e descubra mais sobre os mitos e verdades do Marketing Digital. 

Deixe seu comentário

Assine nossos materiais

Cadastrado com sucesso!