Resumo do Conteúdo:
Listamos as 5 razões para sua empresa se tornar uma parceira da Intelidata e oferecer o Uniplus. Mais de 200 empresas espalhadas pelo Brasil já testaram e validaram nossa fórmula de crescimento com o Uniplus.
Além disso, nesse post você poderá conhecer vários aspectos da nossa parceria e descobrir se a parceria com a Intelidata foi feita para sua empresa (spoiler: com certeza é!).
Introdução
Se você gosta ou não de fazer compras, de uma coisa nós precisamos concordar: dificilmente passa uma semana, em alguns casos, um dia, sem que você e eu tenhamos que entrar numa loja (seja uma loja física ou online) e comprar alguma coisa. O mercado varejista brasileiro vem crescendo ano após ano e se tornando parte importante do PIB brasileiro.
De acordo com o site Mercado e Consumo, em 2019, o mercado varejista teve uma participação de 27% do PIB brasileiro, um recorde nos últimos anos.
Isso representa centenas de milhares de estabelecimentos comerciais e negócios que crescem a cada ano para atender às demandas dos consumidores e do crescimento das regiões do Brasil, e todos eles precisam de duas coisas fundamentais: automação comercial e sistemas de gestão.
Por isso, decidimos separar algumas razões pelas quais a Intelidata é uma das melhores opções para empresas de automação comercial especializadas em revenda de sistemas de gestão a conquistar novos clientes nesse mercado que não para de crescer, e oferecer uma experiência ainda melhor para seus clientes atuais, até mesmo estendendo essa relação comercial para anos a fio.
Se este é o seu caso, confira as 5 razões pelas quais a sua empresa deveria considerar se tornar uma parceira da Intelidata e oferecer o Uniplus aos seus clientes. Boa leitura!
1. Autonomia Comercial para o Parceiro Revendedor
Você pode ter o melhor produto em mãos para revender. Mas se você não tem a liberdade necessária para vender na sua região, dificilmente você conseguirá lucrar. E isso foi algo que nós aqui da Intelidata identificamos desde 2009, quando iniciamos o nosso modelo comercial de revenda com nossos parceiros.
Foi neste momento que entendemos que cada região do Brasil tem uma forma diferente de pensar, consumir e negociar, especialmente quando se trata de um produto intangível como um sistema de gestão.
Por isso, adotamos um modelo comercial que prioriza a autonomia comercial do parceiro revendedor, e dá liberdade para que ele comercialize nossas soluções da forma que melhor atende as necessidades da região que em que atua. E isso também se aplica a você, caso você esteja buscando uma nova solução para revender.
Mas afinal, o que significa isso?
Isso quer dizer, na prática, que você pode:
- Definir a sua margem de lucro: temos uma tabela de preços que praticamos com nossa rede de parceiros, mas não definimos o valor que você deve cobrar do cliente. Isso é totalmente aberto para que o próprio parceiro defina o preço que vai trazer lucro para sua empresa.
- Escolher como faturar para o cliente: você é o dono do negócio, você decide como cobrar. Nosso objetivo é dar todas as ferramentas e propiciar que nossos parceiros tenham as melhores condições para atender o mercado regional da forma que fizer mais sentido. Por isso, damos total liberdade para você definir como serão realizadas as cobranças nos clientes.
- Usar o sistema de gestão como chamariz para outros serviços: nem só da venda de sistemas de gestão vive uma empresa de automação comercial; mas também de cada atendimento e suporte que presta aos seus clientes, bem como da venda de equipamentos e periféricos que completam a solução de automação para lojas e negócios em todo o Brasil. Nós entendemos que a melhor forma de “entrar” em um novo cliente é a venda do software, que pode conectar todas estas outras necessidades de venda e trazer ainda mais oportunidades de negócio para sua empresa.
Em resumo, a Intelidata enxerga cada um dos revendedores como reais parceiros, que mantém sua marca, sua identidade, suas formas de trabalho, mas que levam nossa solução até seus clientes de uma forma que o cliente vai enxergar apenas uma coisa: a revenda. Afinal, quando o seu cliente pensar em solução, é a sua empresa que ele precisa se lembrar. Por isso acreditamos na Autonomia Comercial.
2. Produto completo, estável e compatível: o Uniplus
Se a Intelidata é a mãe do Uniplus, o pai é o ITLsys, o primeiro sistema de gestão da Intelidata, que nasceu junto com a gente em 1996, para atender apenas uma das maiores redes de loja do Brasil: as lojas Havan, que também tem sua sede aqui em Brusque, SC. E durante muitos anos, o ITLsys foi o sistema de gestão que gerenciava todo o estoque, vendas e financeiro das várias filiais da Havan. Ou seja, nossa experiência começou em grandes clientes.
Mas em 2009, quando o mercado de automação comercial começou a mudar no Brasil, com a obrigatoriedade da emissão da nota fiscal eletrônica, a Intelidata se voltou para os pequenos e médios negócios, e “extraiu” do ITLsys, por assim dizer, uma solução voltada para esse tipo de negócio, e foi aí que nasceu o Uniplus, um sistema de gestão completo, estável, robusto, e que hoje está disponível em versões desktop, web e mobile.
Direto ao ponto: o que vem no Uniplus
O Uniplus conta com diversas funcionalidades, entre elas:
- Controle de estoque;
- Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
- Controle Financeiro, contas a pagar e contas a receber;
- PDV Ponto de Vendas;
- SPED Fiscal
- SPED Contribuições;
- Pautas de Preço;
- Grades de produto;
- MDF-e-;
- CT-E;
- Força de Vendas Mobile;
- Integrações com periféricos, e-commerce e outras soluções para automação comercial;
- E-commerce totalmente integrado;
- Versões personalizadas do Uniplus para diferentes segmentos;
Estas são apenas algumas das funcionalidades do Uniplus, mas cada um dos segmentos que ele atende oferece recursos e funcionalidades específicas para o tipo de processo e operação a qual ele se propõe a atender.
Sabe aquele cliente que você nunca conseguiu atender? Chegou a hora de visitar ele. Confira os segmentos do Uniplus
Dentro desses segmentos, você encontra:
- Lojas de varejo, calçados, roupas, bazares, papelarias;
- Mercados, supermercados, açougues e atacados;
- Padarias, restaurantes, bares, pizzarias e casas noturnas;
- Prestadores de serviço, oficinas, assistências técnicas e distribuidoras;
- E muito mais!
3. Apoio e Suporte Técnico para sua equipe de atendimento
Você já encontrou um sistema que não tivesse bugs?
Se eu tivesse que apostar, apostaria que não, você não encontrou esse sistema ainda e possivelmente não vai encontrar.
A realidade é que todo software, seja um sistema de gestão, um sistema na nuvem ou mesmo ou aplicativo para smartphones vai apresentar, em algum momento, algum tipo de bug, ou erro. Isso porque nem todos os cenários possíveis de usabilidade e operação, em diferentes tipos de dispositivos, com diferentes tipos de periféricos, é possível de se prever.
Se, então, é praticamente impossível prever todos os cenários, seria possível desenvolver um sistema sem bugs? Com certeza não. E é aí que o Suporte Técnico entra.
Imagine um sistema de gestão que é compatível com a legislação de 26 estados brasileiros, que roda em diferentes sistemas operacionais, em diferentes plataformas, compatível com diferentes tipos de:
- Leitores de códigos de barras;
- Microterminais;
- Balanças;
- Catracas;
- Servidores;
- PCs;
- Teclados;
- E outros periféricos.
Bom, esse é o Uniplus. E sim, nós convivemos com bugs, ou erros no sistema, mesmo tendo um setor de Qualidade que realiza várias etapas de testes após uma correção ou melhoria no sistema ser implementada. Tentamos prever todos os cenários possíveis de usabilidade e operação, mas existem situações que só o cliente, utilizando em sua loja, vai conseguir identificar.
E é por isso que temos um Suporte Técnico gratuito para a equipe de atendimento dos nossos parceiros.
Suporte Técnico Gratuito para os Parceiros? Temos!
Nosso time de Suporte Técnico conta com profissionais qualificados, alguns com quase uma década de experiência no Uniplus, em sistemas de gestão, contabilidade e até mesmo em tributação fiscal. E toda essa equipe, que segue o padrão ITIL de atendimento, está disponível para apoiar as equipes técnicas de nossos parceiros por todo o Brasil.
Toda intervenção do Suporte Técnico da Intelidata em clientes do Uniplus é sempre acompanhando o técnico da Revenda.
Isso é intencional, uma vez que não sabemos se o usuário está em dia com seu contrato de serviço com a Revenda; também não podemos atendê-lo diretamente, pois nesse caso o cliente poderia questionar a própria necessidade da Revenda, o que comprometeria o nosso modelo comercial.
Mas tudo isso se faz necessário para preservar a autonomia comercial e técnica das revendas Intelidata, e para conseguirmos escalar o atendimento à nível nacional.
É assim que podemos dar todo o suporte necessário para mais de 13 mil clientes do Uniplus no Brasil.
4. Conteúdos educativos e comunicação contínua de novidades
Uma das reclamações mais frequentes que ouvimos de novos parceiros, é que o mercado de software, de uma forma geral, oferece muitas alternativas para soluções, algumas melhores do que as outras, e uma infinidade de sistemas para gestão comercial, o que torna a escolha de uma parceria um real desafio.
Mas o maior problema e a maior ausência em algumas destas empresas é a falta de comunicação clara no produto.
E esse era um problema que durante muito tempo nós também enfrentamos. Mas, graças à algumas ações a partir de 2018, melhoramos várias áreas da nossa comunicação, e hoje nossa comunicação de produto e conteúdos educativos é um dos pilares da entrega de valor aqui da Intelidata.
Live, vídeo, texto ou podcast – aqui você fica sempre fica sabendo das novidades
Especialmente a comunicação de produto melhorou muito depois que implementamos:
- Live Novidades Uniplus: uma live ao vivo que acontece uma vez por mês, onde reunimos algumas pessoas das equipes de produto, suporte e comercia para destrinchar as novidades no produto, como melhorias e correções solicitadas. Além disso, nessa live nossas revendas têm a oportunidade de participar com perguntas e sugestões em cima dos tópicos que são discutidos.
- EAD Intelidata: sabe aquela dificuldade de treinar um novo técnico aí na sua empresa? É para isso que o EAD Intelidata serve! Certificar que toda a sua equipe, mesmo quando ela for renovada, esteja em dia com as práticas e técnicas de atendimento e suporte ao Uniplus e todos os módulos do sistema.
- Wiki Intelidata: é literalmente a Wikipédia do Uniplus, onde você tem acesso à uma base de conhecimento completa sobre o sistema;
- Release Notes (Nota Técnica): sempre que uma nova versão do sistema é disponibilizada, preparamos um documento completo que é compartilhado com os nossos parceiros sobre as novidades e os impactos delas no sistema.
- Vídeos, lives e Podcasts: é uma das formas que mais ajudam nossos parceiros a desenvolver sua estratégia comercial e de marketing, através dos conteúdos que nossa equipe produz para nossos canais, como o YouTube, Instagram e Spotify.
- Convenções e Eventos: esse tópico merecia um artigo próprio, mas as convenções e eventos da Intelidata para parceiros promovem conhecimento, troca de experiência e muito networking!
E tudo isso é totalmente gratuito para você que se torna parceiro da Intelidata.
5 . Modelo SaaS e a porta de entrada para a venda de serviços
Apesar de já termos falado em partes sobre nosso modelo comercial, precisamos destacar um dos modelos mais rentáveis no mercado como um todo: o Modelo SaaS (Software as a Service, ou Software como um Serviço).
Basicamente, o Modelo SaaS abrange todo serviço por assinatura que oferece uma experiência em troca de mensalidade, como o Netflix, Spotify, ou até mesmo o pacote Adobe, com o Photoshop. O Modelo SaaS é a base para nosso modelo comercial, pois transforma o sistema de gestão – ele deixa de ser comercializado como um produto e passa a ser vendido como serviço.
É através desse modelo que você, como revenda de sistemas, pode cobrar uma mensalidade de seus clientes, e crescer de forma progressiva o seu faturamento. Mantendo-se uma constância na venda, você cresce todo mês o seu faturamento total.
Na maioria dos casos dos nossos parceiros, eles comercializam o sistema com um valor inicial, referente à implantação e treinamento do mesmo, e depois cobram uma mensalidade, que inclui o atendimento de suporte e treinamento de novos usuários ao sistema.
O Modelo SaaS proporciona à quem atua no mercado de software a chance de crescer o faturamento com mais saúde e constância.
Conclusão
Como vimos, com certeza são mais do que 5 razões para sua empresa se tornar uma parceira da Intelidata e oferecer o Uniplus, mas é claro que existem outros motivos para você começar uma parceria com a gente.
Talvez você esteja buscando uma solução para um segmento específico, ou seu cliente precise de uma funcionalidade que só o Uniplus apresenta. Ou ainda você queira um produto com o melhor custo-benefício, e encontrou a Intelidata.
De qualquer forma, a Intelidata é uma das melhores opções de parceria para empresas que revendem sistemas de gestão, e o Uniplus um dos melhores sistemas de gestão do mercado, oferecendo robusteza, estabilidade e muito, mas muito potencial para negócios!
Resumindo, as 5 razões para sua empresa se tornar uma parceira da Intelidata e oferecer o Uniplus são:
- Autonomia Comercial para o parceiro revendedor;
- Produto completo, estável e compatível: o Uniplus;
- Apoio e Suporte técnico para sua equipe de atendimento;
- Conteúdos educativos e comunicação contínua de novidades;
- Modelo SaaS e a porta de entrada para a venda de serviços;
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