fbpx

Blog

Por que vender software de gestão?

Por que vender software de gestão?

Compartilhe:

A venda de infoprodutos, principalmente de softwares para computadores e aparelhos móveis, é uma prática cada vez mais comum. Quando alguém trabalha especificamente com a distribuição desse tipo de recurso, é comum que esteja sempre em busca dos melhores programas. Um bom exemplo e ótima escolha é o software de gestão, que apresenta boa demanda hoje em dia.

Esse tipo de programa é usado para facilitar o processo de administração de um negócio, reunindo informações de diversas áreas, exibindo todas de forma compreensível e melhorando o trabalho de análise.

Sendo assim, por que não oferecer este produto você também? Não faltam opções de sistemas de gestão para adotar e comercializar. E se você ainda não se convenceu, veja aqui 6 bons motivos para fazer parte desse grupo de vendedores de sucesso:

Cada vez mais negócios demandam um software de gestão

Sistemas de gestão são bem mais comuns hoje em dia, quase obrigatórios em vários casos. Sendo assim, não é difícil entender que há um mercado bem amplo para esse tipo de produto.

Com o crescimento do empreendedorismo, novas empresas surgem todos os dias em busca de soluções para seus problemas administrativos. E esses são clientes perfeitos para sua empresa.

Não estamos dizendo que você vai conseguir fechar 100% das propostas que fizer aos seus novos leads, mas, sim, que terá diversas oportunidades. Com algum preparo e estudos de mercado, você pode encontrar a solução que melhor atende a esse público, assim como a empresas maiores, a fim de oferecer essa solução diretamente.

Boa opção para aumentar o foco de suas vendas

Ter variedade de produtos pode parecer a melhor maneira de aumentar suas vendas, mas isso nem sempre é verdade. Em especial, para quem vende softwares. Ter mais opções aparentemente traria vantagens, mas também quer dizer que você terá mais produtos para administrar e divulgar no seu dia a dia.

Ao trabalhar com revenda, uma boa opção é focar em um produto sólido e bem atualizado, que seja mais relevante para seus compradores. Dessa forma, você pode direcionar seus esforços a apenas um software, refinando seu discurso de vendas, melhorando sua agenda e evitando que você perca energia em várias divulgações de vários produtos.

O público já aceita melhor os infoprodutos

Por muito tempo, vender programas de computador era considerado um negócio perdido, pois não havia nenhuma materialidade clara no produto. A menos que fosse vendida uma caixa com um CD, era bem provável que o público apenas considerasse a compra como ruim.

Porém, com o passar dos anos, cada vez mais pessoas se acostumaram com a ideia de adquirir softwares, tanto para uso no dia a dia quanto de forma profissional.

Por isso, hoje em dia, a venda de um software de gestão não causa mais estranhamento a uma pessoa comum, muito menos para profissionais que já atuam há algum tempo e sabem a importância desses recursos. No cenário atual, é bem mais fácil oferecer esse tipo de solução aos seus clientes, independentemente de quem eles sejam.

Possibilidade de atender clientes de diversos perfis

Falando nisso, você pode já ter pensado que esse tipo de software só é útil para negócios muito grandes, cujos processos seriam humanamente impossíveis de administrar sem tal tipo de recurso.

No entanto, a verdade é que você pode adotar um sistema de gestão em empresas bem menores e, ainda, obter uma ótima relação entre custo e benefício. Afinal, já existem soluções personalizadas para todo tipo de empresa, com alto nível de escalabilidade.

Isso significa que, ao começar a vender esse tipo de produto, você não está restringindo seu público-alvo. Pelo contrário, se a sua empresa normalmente é voltada para negócios menores, agora pode começar a buscar clientes de alto valor.

Caso costume lidar com negócios maiores, também poderá estabelecer um relacionamento com novos empreendimentos. E se já vinha trabalhando um público amplo, não haverá nenhuma perda de alcance.

Solução completa para ampliar as vendas

Algo que a maioria dos clientes em busca de softwares procuram é praticidade e agilidade para o seu dia a dia. Ter que contratar e encaixar diversos programas de forma inconsistente é uma dor de cabeça enorme, em especial para quem precisa administrar um negócio.

Um software de gestão se propõe a ser essa solução completa para o melhor gerenciamento de uma empresa, e isso aumentará as chances de você fechar mais vendas.

Pode até parecer mais vantajoso para uma companhia vender diversos produtos para o mesmo cliente, mas a realidade é que isso apenas prejudica seu faturamento.

Além de haver um maior desgaste da relação com o cliente, o rendimento final não é necessariamente mais alto. Mesmo que lucro bruto seja o mesmo, você deve levar em conta os custos e taxas envolvidos em fechar cada negócio.

No fim das contas, oferecer uma solução unificada é bom para o cliente e para a empresa. E isso ainda promove uma maior fidelização, por conta da satisfação de sua clientela.

Conquista de estabilidade no faturamento

Ter lucros elevados é bom, claro, mas o que realmente importa para uma empresa é a produção de renda estável. Sem isso, não há como projetar nenhum crescimento para os meses seguintes, planejar novos investimentos nem manter a qualidade de seus negócios.

Felizmente, quem atua com a revenda de softwares tem uma pequena vantagem, dependendo do produto oferecido.

O cliente pode adquirir um programa diretamente, como um produto, o que significa que ele terá essa solução de forma vitalícia, sem pagar valores extras. Porém, muitos softwares empresariais funcionam em um esquema de assinatura mensal, no qual o cliente recebe o programa mais como um serviço do que como um produto.

A vantagem para ele é ter uma versão sempre atualizada e o suporte da empresa, ao mesmo tempo em que sua companhia recebe uma porcentagem desse valor mensal.

Diante de tais evidências, é fácil entender a importância dos sistemas de gestão para empresas e por que vale a pena revendê-lo.

Está pensando em atuar na revenda de software de gestão? Então entre em contato com a Intelidata e veja como você pode começar!

Deixe seu comentário

Assine nossos materiais

Cadastrado com sucesso!