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4 dicas de como vender sistema para loja de calçados

4 dicas de como vender sistema para loja de calçados

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Administrar uma loja de varejo, seja ela grande ou pequena, depende da organização de uma infinidade de processos do dia a dia da loja. Gestão financeira, do estoque e de pessoal, bem como a definição de estratégias de vendas etc, figuram entre essas práticas necessárias.

Por isso, os donos desses modelos de estabelecimento estão sempre em busca de soluções capazes de auxiliar na caminhada, automatizando atividades essenciais para o funcionamento do negócio.

Empresas que comercializam sistemas de gestão para varejistas devem mostrar aos donos das lojas o custo-benefício do uso da ferramenta. Para ajudar nesta questão, preparamos o texto de hoje com dicas de como vender este tipo de sistema para loja de calçados. Acompanhe!

Como funciona o sistema para loja de calçados?

Os sistemas de gestão utilizados para lojas de calçados são, normalmente, PDV ou de ponta de venda, software criado para vender com a emissão de nota fiscal. Esses sistemas incluem ferramentas para o controle fiscal e de estoque, fidelização de clientes e gerenciamento de outras informações importantes para o negócio.

O objetivo do sistema para loja de calçados consiste em organizar as questões administrativas, de modo que o dono tenha maior domínio sobre os processos que ocorrem no dia a dia. Ao contrário de um terminal de vendas comum, o sistema PDV integra todas as informações da loja.

Muitas das atividades que antes eram realizadas por funcionários da loja passam a ser automatizadas pelo sistema, trazendo maior agilidade e precisão do que é registrado. Algumas das funcionalidades de um sistema para loja de calçados são:

  • cadastro de clientes, produtos, fornecedores e funcionários;
  • registro de pagamento de clientes e pagamentos para fornecedores;
  • controle de estoque;
  • registro de compra, venda e estorno de produtos;
  • criação de orçamentos e ordens de serviço;
  • relatórios de acompanhamento.

Como vender o sistema para as lojas?

Para comercializar o sistema para loja de calçados e outros tipos de varejo, os revendedores de software precisam destacar aos clientes as principais vantagens de contar com uma solução tecnológica. Confira a lista a seguir.

1. Auxílio no crescimento do negócio

Qualquer estabelecimento que visa o crescimento necessita, antes de mais nada, saber onde se encontra no momento. Para isso, o gestor deve ter grande conhecimento sobre movimentações na loja, como volume de vendas, velocidade da utilização do estoque, tíquete médio dos consumidores, entre outras informações registradas no sistema.

Utilizar um software de gestão auxilia no processo de melhora dos resultados, pois as facilidades do sistema fazem com que o atendimento ao cliente seja mais ágil e resolutivo. As práticas internos ganham destreza, como a abertura e o fechamento do caixa e os registros de trocas e devoluções de produtos.

Além disso, os dados coletados ajudam a identificar tendências de consumo dos clientes e a sazonalidade das vendas. Informações como essa figuram como base para a criação de estratégias de marketing e divulgação mais certeiras, de maneira a oferecer a melhor experiência possível para o consumidor.

2. Melhoria da gestão do estoque

A saúde financeira de qualquer loja de calçados depende (e muito) de uma gestão de estoque eficaz. Afinal, o estoque de uma empresa representa um capital já investido e que precisa ser colocado em uso, evitando a depreciação que pode ocorrer devido a fatores como a sazonalidade de vendas.

O sistema permite que o real volume de estoque seja acompanhado em tempo real. Retira-se imediatamente o registro de um produto vendido e se inclui itens trocados ou devolvidos, sempre de forma automatizada. Este processo impede contratempos como:

  • falta no estoque de um produto que está à venda, causando insatisfação e discussões com clientes;
  • perda da validade de mercadorias guardadas no estoque;
  • desgaste com os fornecedores.

Ter total conhecimento a respeito do estoque da loja ajuda no planejamento estratégico das ações do estabelecimento, sejam elas relacionadas ao marketing ou às negociações com clientes e fornecedores.

3. Qualificação da gestão financeira

A gestão financeira é uma das áreas da loja que mais se beneficia com o uso de um software de gestão. A ferramenta permite o registro e a visualização de todas as transações financeiras da empresa, tanto do que precisa ser pago como do que está pendente.

A contabilização de vendas é feita em tempo real e os pagamentos recebidos são alimentados automaticamente no módulo financeiro. O sistema também ajuda na emissão de notas fiscais, transmitindo dados de venda ao departamento responsável por este processo. Assim, os processos legais envolvidos ganham agilidade.

Ter um bom controle financeiro auxilia o dono da loja a saber o melhor momento para investimentos, que são essenciais para o desenvolvimento do negócio.

4. Maior segurança para o negócio

Os provedores de sistemas para lojas fornecem uma estrutura que garante a segurança de todas informações do negócio que são registradas e armazenadas.

Os dados têm armazenamento na nuvem e proteção por criptografia. Além disso, só poderem ser acessados por colaboradores registrados pelo dono da loja. Os sistemas contam ainda com backup regular, que previne problemas relacionados a perda de dados.

Como escolher o melhor sistema para vender?

Os revendedores de sistemas para loja de calçados e outras lojas de varejo devem prestar atenção em algumas questões antes de escolher a provedora do software com a qual farão negócios.

É preciso buscar empresas que sejam renomadas e que assegurem a qualidade do produto disponibilizado. O objetivo de qualquer sistema deve ser o mesmo: facilitar a administração da companhia e melhorar o atendimento oferecido aos clientes.

O ideal consiste em buscar corporações que apresentem sistemas completos como o da Intelidata, contando com ferramentas de cadastro de grade, cartão fidelidade, envio de SMS para clientes, controle rigoroso do estoque, emissão de ordem de serviço, tabela de preços organizada etc.

Ter um sistema para loja de calçados é o presente e o futuro da maioria dos negócios nessa área. Os revendedores de softwares devem se preparar para oferecer o melhor produto para os donos destes segmentos.

Se a sua empresa pretende vender este tipo de produto para pequenos e médios empreendimentos, entre em contato conosco para saber mais sobre nossas soluções!

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