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Aprenda como usar o LinkedIn para encontrar oportunidades de negócio

Aprenda como usar o LinkedIn para encontrar oportunidades de negócio

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Independentemente do tipo de negócio que quer conduzir, para que ele tenha alguma chance de progredir e crescer, você precisa saber onde encontrar as melhores oportunidades de negócio disponíveis a cada momento. E se você conhecer em que lugares é possível encontrar as chances de sucesso, já estará um passo mais perto de conquistar seu público e consolidar seu empreendimento.

Uma das melhores opções disponíveis é utilizar a internet, especialmente as redes sociais, como meio para alcançar os clientes e parceiros certos. O LinkedIn, por exemplo, é uma das principais redes sociais para quem procura fazer negócios, avançar em sua carreira ou conseguir novos parceiros para seus investimentos.

Se você quer entender como encontrar a sua melhor oportunidade de negócio por meio do LinkedIn, acompanhe este post e descubra tudo o que precisa saber!

Por que usar o LinkedIn?

Antes de pensar em rentabilidades e investimentos, a questão é: por que você deveria utilizar o LinkedIn nesse processo? Se você não usa essa rede social em seu dia a dia, é normal que tenha dúvidas. Mas, nesse caso, o melhor é se cadastrar o quanto antes para aproveitar seus benefícios.

O LinkedIn é uma rede social dedicada totalmente ao mundo profissional e conta com informações curriculares, perfis mais detalhados de empresas e suas atividades, entre outros elementos. Ela até possui alguns pontos de entretenimento, mas sua principal função é reunir e aproximar tanto empresas quanto profissionais para que todos possam potencializar suas relações e crescer em suas respectivas áreas.

Naturalmente, isso significa que ela também é o melhor lugar para buscar novas parcerias, realizar a triagem de novos colaboradores e, claro, encontrar oportunidades para fazer mais dinheiro.

Como encontrar mais oportunidades de negócio no LinkedIn?

Agora que você entende por que deveria usar o LinkedIn, a próxima questão é: como? Considerando que você já tenha um perfil na rede social e ele esteja completamente configurado, pode seguir as dicas que seguem para começar a fazer mais negócios.

Construa uma boa rede de contatos profissionais

Como já mencionamos, o LinkedIn é voltado para o perfil profissional de cada indivíduo, incluindo sua formação, experiências na carreira, conquistas e outras informações que o destaquem em sua área de atuação. O mesmo vale para as empresas, que podem divulgar informações relacionadas a serviços e produtos oferecidos, atividades administrativas, processos e outros dados similares.

Ter uma rede de contatos bem nutrida dá uma grande vantagem na hora de buscar novos negócios. Sempre procure por novos integrantes para sua rede, tanto indivíduos quanto companhias. Quanto mais pessoas estiverem próximas a você, passando informação e transmitindo suas mensagens, maior será seu alcance.

Saiba utilizá-lo como espaço de vendas virtual

Além de oferecer várias oportunidades de negócio por meio de seus contatos, o LinkedIn também é um espaço de vendas para vários tipos de empresas. Há um sistema incluído na própria plataforma que permite fazer anúncios de produtos e serviços, os quais vão direcionar o lead até você.

Se souber como utilizar tal ferramenta, não será difícil captar ainda mais leads nessa rede social. Lembre-se apenas de elaborar seus anúncios pensando no público-alvo específico do LinkedIn. Todos aqui esperam mais seriedade e informação em seu discurso, então adapte seus anúncios para atender a demanda.

Divulgue seu negócio com mais profundidade

Na maioria das redes sociais, você tem muito pouco tempo e espaço para prender a atenção do usuário e fazê-lo se interessar pelo seu produto, serviço ou mensagem. Essa regra não desaparece no LinkedIn. Profissionais e empresas ainda possuem um intervalo de tempo muito curto, por isso precisa ser bem investido. Mas você também terá mais espaço para convencê-los com dados em vez de imagens exageradas.

Informações importantes sobre seu negócio, métodos de trabalho, entre outros aspectos, são de interesse significativo para seus potenciais clientes, especialmente se você pretende realizar negócios B2B. Cada ponto de credibilidade aqui é vital.

Seja ativo em grupos relevantes

O sistema de grupos do LinkedIn é um dos melhores meios de expandir sua rede e se manter informado sobre o mercado. Cada grupo costuma ter uma temática central, como pertencer a um mesmo setor ou promover uma ideia. É neles que você encontrará os usuários mais ativos.

Manter alguma presença nesses grupos ajuda a consolidar sua imagem diante de outras empresas e profissionais, o que será muito útil na hora de acionar sua rede de contatos. Lembre-se também de escolher apenas grupos que sejam relevantes para sua área, ou você terá um índice de respostas muito baixo para suas ações dentro deles.

Troque recomendações com parceiros

Muitos novos empreendedores acreditam que recomendar outras empresas é o mesmo que abrir mão de alguma oportunidade de negócio, já que você está direcionando o público para outras empresas. Porém, isso está completamente incorreto. Recomendar outras empresas pode ser uma ótima estratégia para maximizar seu alcance.

Primeiramente, se a empresa ou o profissional em questão é um de seus parceiros no mercado, sua recomendação apenas fortalece essa ligação. Além disso, é esperado que seus parceiros também recomendem seu negócio aos clientes deles quando estiverem interessados. Dessa forma, você cria um ciclo virtuoso para ambas as partes envolvidas, maximizando os resultados dos dois lados.

Invista em divulgação paga

Muitas pessoas destacam a possibilidade de ganhar bastante alcance online sem ter que investir dinheiro. Isso, de fato, é uma verdade. Porém, à medida que seu negócio cresce, você precisará colocar alguns recursos na plataforma para otimizar seus resultados e maximizar os benefícios.

Não é preciso começar com uma grande quantia. Use um valor proporcional ao alcance necessário ao seu negócio e aumente conforme for progredindo. Já é possível obter ótimos resultados com um orçamento bem modesto, caso sua empresa tenha limitações. Basta continuar acompanhando seu desempenho para decidir o momento certo.

Então, seja por meio do LinkedIn, seja por meio de qualquer outra plataforma, é muito importante que você esteja sempre em busca de sua próxima oportunidade de negócio. Deixar que sua carreira fique estagnada é o caminho mais rápido para perder sua rentabilidade.

Falando nisso, se você busca uma oportunidade na qual investir agora mesmo, veja nosso artigo que explica por que vender software de gestão pode ser uma boa opção de negócio. Boa leitura!

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