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Aprenda a vender mais na Black Friday  

Aprenda a vender mais na Black Friday  

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Aprenda a vender mais na Black Friday  

Em um ano atípico nos deparamos com a economia voltando aos eixos. Portanto, a Black Friday desse ano promete ser uma das maiores dos últimos anos. Porém, não basta apenas você ter o produto e oferecer com descontos imperdíveis para se sobressair nas vendas. 

É preciso que sua empresa saiba se comunicar para ser percebida. Essa frase não se aplica somente para lojas físicas, mas todas as formas de vendas precisam ter atenção na hora de divulgar seu produto. 

E aí, a sua empresa está preparada para a Black Friday desse ano? Não? A hora é agora! Nesse artigo vamos te ensinar a se posicionar e alavancar as suas vendas. Preparado? 

Como atrair a atenção do cliente  

Estamos enfrentando uma pandemia na qual uma das medidas de prevenção de contágio é o distanciamento social. Por consequência disso, as empresas sentiram a necessidade de buscar novos meios de apresentar e oferecer seus produtos e serviços aos consumidores confinados em suas residências. Sem dúvida, o meio de comunicação e relacionamento mais eficaz em atingir os consumidores passou a ser a internet, pensando nisso, a maioria das lojas físicas passaram para o virtual.  

Segundo o site a Folha, houve um aumento de 40,7% nas lojas virtuais no Brasil, além disso, as vendas online aumentaram cerca de 71% desde o início da pandemia conforme a publicação do site E-commerce Brasil. Logo, percebe-se que o consumidor precisou se adaptar para realizar suas compras durante o confinamento. 

Mas, a pergunta é: como vender mais em meio a tanta concorrência?  

Um dos pontos mais importantes no seu planejamento para aumentar suas vendas é determinar quem é o seu público-alvo e saber quais são as necessidades que seu produto atende. É necessário definir isso antes de qualquer coisa, pois não tem como se posicionar sem saber com quem quer falar e o que quer oferecer. 

Após definir seu público, você precisa tomar alguns cuidados com sua plataforma de venda. Um site bem estruturado aumenta a credibilidade do consumidor com seu produto. Uma ótima dica para sua empresa se posicionar em meio a concorrência é garantir que seu site esteja preparado para os usuários mobile. Com o crescimento dos aplicativos de compra, é indispensável sua loja estar apta a esse formato. 

Faça uma pesquisa de quais produtos foram mais vendidos durante o ano, use eles para chamar atenção do seu consumidor. Invista em um layout que dê destaque a ele, suas especificações e é claro, o seu desconto. 

Não se esqueça de preparar seu site para grandes demandas, garanta que ele esteja funcionando semanas antes da Black Friday. Além disso, certifique que todas as páginas abram com facilidade e não tenham nenhum link quebrado.  

O atendimento pode mudar sua reputação 

Não basta a sua empresa ter uma grande promoção com variedade de produtos, ela precisa oferecer a melhor experiência possível ao seu consumidor, como uma plataforma e-commerce contendo informações claras e um canal de comunicação eficiente para retirar dúvidas sobre os produtos.                                                                

A entrega do produto correto, em perfeito estado e no prazo previsto também é requisito fundamental para a fidelização do consumidor que, ao ter sua expectativa atendida, além de atestar a credibilidade da empresa, poderá indicar e contar sua boa experiência para todas as pessoas do seu círculo social. 

Outro ponto importante é o atendimento, você já deve ter ouvido muitos consumidores reclamarem do posicionamento de certas empresas ao se comunicarem com o cliente final. Em meio a tanta concorrência empresas que oferecem atendimento rápido e solucionam problemas com facilidade tendem a se destacar no mercado. 

Garanta que seus funcionários estejam preparados, conheça seu produto e saiba como tratar seu cliente. Nas lojas online certifique que o chatbot (software de atendimento ao consumidor) esteja funcionando corretamente. Clientes sem respostas ou mal atendidos podem queimar a reputação da sua empresa, assim, consequentemente você perderá vendas e pessoas que poderiam ser futuros consumidores. 

As formas de posicionamento em dia de Black Friday não mudam muito para as lojas físicas. Sabemos que boas vitrines tem o poder de desenvolver maior desejo sobre o seu produto. Portanto, se você quer chamar a atenção do seu consumidor, capriche no visual da sua loja, utilize uma boa luz, adesivos e decorações na sua vitrine, elas farão com que seu consumidor desperte atenção e queira olhar o que está exposto.  

Uma boa dica é criar combos de produtos, nele você pode incluir algum item que não tem tanta saída no seu negócio juntamente com produtos que sejam objeto de desejo perante seus consumidores. 

Ah, não esqueça de fazer um levantamento dos produtos que mais são vendidos durante o ano e os que tem maior índice de procura, tenha estoque deles e não esqueça de exibi-los. 

 

Agora que você já aprendeu algumas dicas para montar a sua Black Friday, que tal colocar a mão na massa?  

Mas antes, que tal recapitularmos alguns pontos citados nesse artigo? 

  1. Defina seu púbico e suas necessidades. 
  1. Saiba quais são seus produtos mais vendidos. 
  1. Invista em um layout. 
  1. Prepare seu site para atender todas as demandas. 
  1. Tenha uma entrega eficiente e em perfeito estado. 
  1. Prepare seu vendedor. 

Aqui na Intelidata apoiamos ações de Black Friday para que os clientes do nosso software impulsionem suas vendas e tenham mais sucesso no seu negócio.  

Se você deseja ser uma revenda intelidata para poder oferecer soluções rápidas, estáveis e ágeis, solicite um contato de um dos nossos especialistas e conheça nossa solução.  

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