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4 dicas de como usar o LinkedIn para vender softwares

4 dicas de como usar o LinkedIn para vender softwares

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O setor de varejo ganhou muitas ferramentas de vendas graças à popularização da internet, especialmente das redes sociais. Muitos dos seus potenciais clientes utilizam esses sites no dia a dia, sendo um ótimo ponto de acesso ao seu público. Por exemplo, se você souber como vender pelo LinkedIn, terá uma boa chance de captar clientes de alto valor.

Como você já deve saber, o LinkedIn é uma rede social voltada para o mundo dos negócios e desenvolvimento de carreiras. Quase todos os assuntos que circulam por lá são de caráter profissional, o que é ótimo para quem procura outras empresas como seus principais clientes.

Se você quer aprender como usar o LinkedIn para vender softwares, então siga estas dicas!

1. Alimente sua rede de conexões

Não há como vender pelo LinkedIn sem antes criar uma boa rede de contatos. Afinal, é por meio dela que você conseguirá promover seus produtos e entrar em contato com os potenciais clientes. Além disso, a qualidade de suas conexões também será uma referência para futuros contatos.

Algumas atitudes simples, como preencher todos os dados sobre seu negócio, pedir o apoio de conhecidos e dos colaboradores da empresa e adicionar seus principais clientes, serão bons passos para atrair mais contatos. Certifique-se de sempre nutrir essa lista, incluindo também algumas das sugestões do próprio LinkedIn.

2. Acompanhe seus prospects

Uma das funcionalidades que essa rede social oferece para sua empresa é a possibilidade de acompanhar seus potenciais clientes mais de perto à medida que eles se aproximam da sua empresa.

Utilize a opção “Seguir” para marcar esses contatos em grupos e outras listas à medida que forem aparecendo. Se você fizer o acompanhamento corretamente, pode decidir com mais facilidade o momento ideal para fazer contato, ou mesmo se o prospect em questão não tem tanto potencial.

3. Mantenha o perfil da empresa ativo e atualizado

Após preencher todas as informações do seu negócio, é bem tentador apenas deixar a página estacionada e se dedicar a outros pontos da empresa. Porém, depois de aprender como vender pelo LinkedIn, você verá o quanto é importante investir em sua rede social para que ela comece a gerar resultados. Mantenha uma agenda de postagens bem regular, além de adicionar novos contatos e responder seus clientes quando necessário.

4. Tenha um contato humanizado com o público

Falando em “responder seus clientes”, também pode ser bem tentador fazer esses contatos de forma quase automatizada, minimizando o empenho em responder de forma natural e cuidadosa. Afinal, há outros pontos que demandam sua atenção dentro da empresa. Porém, esse também é um investimento importante do seu tempo.

Um atendimento humanizado ajuda a construir um relacionamento bem melhor e mais duradouro com seu público. Além, claro, de elevar suas chances de conversão no médio e longo prazo.

Agora que você entende melhor como vender pelo LinkedIn, é hora de colocar esse conhecimento em prática e promover seus softwares. Para receber mais dicas como estas, que tal assinar nossa newsletter? Assim, terá outros conhecimentos sobre a área para otimizar suas vendas!

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