Com a ascensão da Internet, o nicho de mercado de livrarias e papelarias precisa se adaptar a uma nova realidade de mercado. Na rede, encontram-se muitos livros para download, fazendo com que, principalmente as livrarias, precisem encontrar uma maneira de se remanejar comercialmente. O software de gestão da Intelidata, o Uniplus, juntamente com os módulos Cartão Fidelidade, CT-e, MDF-e, GNRE, Cotação de Compra, Serviço SMS, boleto, CRM, UNIPAF e UNIPDV, oferece soluções definitivas e de excelência para aprimorar a gestão interna e a relação comercial.
A Intelidata dispõe o software de gestão Uniplus, juntamente com os módulos adicionais, para unir todas as necessidades do estabelecimento e torná-lo diferenciado. É importante para o estabelecimento manter o estoque de produtos sempre organizado e atualizado, criando promoções periódicas e mantendo o público informado.
Com o módulo adicional de (Serviço de SMS) juntamente com o recurso de e-mail Marketing do software Uniplus, o gestor tem a opção de programar promoções, mantendo o cliente sempre informado dos preços, opções e das promoções. Desta maneira, é possível criar uma comunicação diferenciada com os leitores assíduos e fãs de determinados gêneros textuais.
Uma oportunidade interessante para Cybers Cafés, é utilizar o sistema com todos os módulos de uma livraria ou papelaria, e ainda agregar o módulo para segmentos gastronômicos (Unichef) e, com isso, gerenciar não só a venda de livros, mas também a venda de cafés e lanches.
Conheça funcionalidades do sistema de gestão empresarial da Intelidata para Livrarias e Papelarias:
Geração e controle de promoções:
- Datas específicas (dia/mês/etc.);
- Com vencimento programável;
- Gerador de etiquetas (produto/gôndola).
Frente de caixa – PAF/NFC-e:
- Rápido e simples;
- Homologado no PAF-ECF;
- Agilidade com TEF integrado (SCOPE/SITEF);
- Integração com balanças;
- Importação de documentos auxiliares de venda (pedido de venda/orçamentos);
- Agilidade do atendimento;
- Aceita múltiplas formas e meios de pagamento.
Gerador de relatórios:
- Possibilidade de gerar relatórios de acordo com a necessidade do cliente.
Pedido:
- Controle de pedidos compra/venda;
- Controle por tabelas de preço (pautas);
- Controle de devolução.
Controle de produtos por grupo:
- Facilidade de configuração de tributação para todo o grupo;
- Facilita a alteração de preços para todo grupo.
Controle de estoque:
- Saldo físico e saldo previsto do estoque;
- EDI (Integração com coletores de dados);
- Programação de alteração de preço;
- Funcionamento amplo com código de barras;
- Possibilidade de utilização de várias unidades de medida para o mesmo produto;
- Possibilidade de utilização de vários códigos de barra para o mesmo produto;
- Relatórios facilitadores para reposição.
Controle Financeiro:
- Faturamento;
- Controle de crediário;
- Geração de boletos;
- Geração de carnês;
- Agilidade no recebimento (Total- Parcial-Misto);
- Bloqueios de clientes inadimplentes (configurável);
- Controle de comissão de vendedores;
- Controle por grade de tamanho/cor/etc.;
- Campos adicionais nos cadastros configuráveis ( produto- cliente – fornecedor…);
- Cadastro de clientes – fornecedores – técnicos etc. Unificado;
- Contas a receber e pagar / Integração com bancos.
Envio de e-mails para clientes (Com cadastramento de texto padrão):
- Cobrança;
- Promoções.
Emissão de NF-e (Entrada/Saída):
- Importação de NF-e via XML.
Permite a utilização de campos personalizáveis no cadastro do cliente. Exemplo de utilização:
- Último livro comprado;
- Literatura preferencial.
Geração de arquivos fiscais:
- Sintegra;
- Sef/ E-doc;
- Sped Fiscal;
- Sped Contribuições;
- Pré-processamento dos documentos para auxílio nas correções antes da validação.