Blog

Invista na NFC-e

Invista na NFC-e

Compartilhe:

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) está substituindo o tradicional Cupom Fiscal emitido por ECF e a Nota Fiscal de venda ao consumidor – modelo 2 – emitida manualmente em lojas, supermercados, drogarias e comércio varejista em geral.

A NFC-e viabiliza uma alternativa totalmente eletrônica, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente para o controle e fiscalização do varejo, convergindo para o padrão da NF-e. Para seus emissores a mudança traz vários benefícios, entre eles: a redução de custos de impressão, aquisição de papéis, armazenagem de documentos fiscais, além da redução de custos de processos como faturamento, recebimento, controle de estoques, logística, entre outros.

Recentemente o Estado do Paraná, através da Resolução do Secretário de Fazenda PR nº 145, de 7 de abril de 2015, criou prazos de obrigatoriedade da utilização da Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor – NFC-e. Para conhecer os prazos de obrigatoriedade e as regras de transição, acesse o documento: http://bit.ly/DeOlhoNosPrazos

Entre os seus produtos, a Intelidata apresenta o UniPlus, software retaguarda para gestão fiscal, que atende as necessidades fiscais e gerenciais do seu negócio através de um amplo conjunto de ferramentas administrativas e analíticas. Juntamente ao UniPlus, o UniPdv NFC-e oferece ao usuário do UniPlus a nova geração de Cupom Fiscal. Conheça mais sobre o UniPdv NFC-e através do nosso site, ou entre em contato.

Assine nossos materiais