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Como desenvolver sua inteligência emocional para os negócios

Como desenvolver sua inteligência emocional para os negócios

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A inteligência emocional é a habilidade de uma pessoa de reconhecer as emoções, entender seus efeitos e usar essa informação para orientar o modo de se pensar e de se comportar frente à diversas situações – ajudando você a tomar melhores decisões e atingir suas metas mais rapidamente e forma mais efetiva.

De acordo com o Talent Smart, 90% de pessoas que tem um alto desempenho no local de trabalho possuem inteligência emocional elevada, enquanto 80% de pessoas com baixo desempenho têm baixa IE.

Confira 7 dicas para desenvolver sua inteligência emocional para os negócios.

 

REFLITA SOBRE AS SUAS PRÓPRIAS EMOÇÕES

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Repare em como você geralmente responde quando lê um e-mail negativo. Ao identificar suas próprias emoções e reações, é possível se tornar mais consciente e avaliar melhor as decisões.

 

PROCURE SABER A OPINIÃO DOS OUTROS

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Outras pessoas enxergam as coisas de um jeito diferente de nós mesmos. É importante pedir a um amigo ou alguém em que você confia que lhe diga como você reage em momentos emotivos. As respostas lhe ajudarão a obter uma visão mais precisa de si.

 

SEJA UM OBSERVADOR

Ser um observador significa ser mais atento às suas emoções atuais. A auto-reflexão é muito importante para estar em sintonia com os próprios sentimentos.

 

PAUSE ALGUNS SEGUNDOS ANTES DE AGIR OU FALAR

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Tirar um momento para parar e pensar antes de agir ou falar é uma habilidade essencial. Agir por impulso quase nunca é a melhor opção. Pratique a pausa antes de responder a um e-mail que lhe deixou com raiva ou antes de postar um comentário nas redes sociais, por exemplo.

 

PRATIQUE A EMPATIA

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Ter empatia é tentar ver uma situação através dos olhos e da vivência de outra pessoa. Podemos não entender porque elas sentem-se de tal forma, mas podemos conectar com os sentimentos e tentarmos uma nova forma de relacionamento.

 

NÃO LEVE PARA O LADO PESSOAL

Receber uma crítica não é tarefa fácil. Porém ao recebê-la, há duas escolhas: deixar a emoção tomar conta de você ou refletir e tentar aprender com ela. Não deixe a emoção tomar conta de sua cabeça ao receber um feedback negativo. Busque refletir ao máximo sobre ele, aprender e se tornar uma pessoa melhor.

 

A PRÁTICA LEVA À PERFEIÇÃO

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Como qualquer outra habilidade, a prática é primordial. Ter total controle sobre suas emoções é impossível, mas continuar praticando é a chave para dominar os seus sentimentos.

 

Assim, a inteligência emocional é essencial na formação, manutenção e aprimoramento das relações pessoais e desenvolvê-la é tarefa importantíssima para o mundo dos negócios.

 

Até o próximo post.

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