fbpx

Blog

Empresas inovadoras: conheça 4 startups que deram certo

Empresas inovadoras: conheça 4 startups que deram certo

Compartilhe:

Inovação é a palavra que impera no mercado hoje. Com as facilidades trazidas pela tecnologia, basta apenas uma boa ideia, disposição para juntar as peças existentes, e atender as necessidades de um público-alvo específico. E o que não faltam hoje são profissionais e empresas inovadoras que acreditaram em suas ideias, se tornando gigantes no mercado, entrando para o time das startups que deram certo.

Por isso, para inspirá-lo a tocar sua empresa e torná-la um grande negócio, vamos falar sobre algumas dessas organizações de sucesso. Na verdade, elas deram tão certo que continuam crescendo a níveis impressionantes. Use-as como referência para levar o seu negócio adiante e não desistir das suas ideias.

 

Conheça algumas Startups que vão inspirar o seu negócio

 

1. Peixe Urbano

empresas inovadoras

Você já ouviu falar do Groupon? Bem popular nos Estados Unidos, o site de descontos oferece oportunidades valiosas para garantir descontos generosos em diversos produtos e serviços. Foi pensando nessa oportunidade que Júlio Vasconcelos e Alex Tabor, que já tinham uma boa experiência com internet marketing, criaram o Peixe Urbano em 2010.

Com uma ideia similar ao Groupon, o Peixe Urbano oferece descontos exclusivos para vários tipos de estabelecimento, de restaurantes a cinemas. Com mais de 60 cidades cadastradas, a plataforma é excelente para turistas e moradores locais que desejam aquele programinha especial, de shows à idas ao salão de beleza. Basta fazer a compra pelo site e o desconto está garantido.

 

2. Boo Box

Fundada por Marco Gomes em 2006, a Boo Box inovou em um mercado até então desacreditado na época: a publicidade online. Foram alguns anos de testes, para que chegasse ao que é hoje: um modelo bem aplicado em sites reconhecidos, como é o caso do Omelete, com propagandas sutis e bem direcionadas ao usuário sem atrapalhar sua experiência.

A Boo Box deslanchou mesmo em 2007, quando uma matéria publicada no conhecido Tech Crunch chamou a atenção de investidores. Mais tarde, a empresa entrou no fundo de capital de risco da Monashees Capital. Atualmente, faz parte do grupo FTPI Digital, comandada pelo empresário Guga Mafra.

 

3. Easy Taxi

Enquanto o alemão Uber inovou através de uma ideia simples – transformar “caronas” em negócios – o brasileiro e agora internacional Easy Taxi apenas aperfeiçoou um serviço já existente, com uma abordagem única. Seu fundador, Tallis Gomes, investiu na ideia com alto risco. Para conseguir o capital inicial de investimento no aplicativo, ele chegou a vender o carro e a largar o emprego.

Além disso, foi necessário um bom poder de convencimento e muito tempo transitando por entre as  praias cariocas para mostrar as funcionalidades do seu aplicativo e como ele poderia facilitar o acesso entre taxistas e passageiros. Hoje, o Easy Taxi atua em 32 países, com mais de 200 mil taxistas cadastrados.

 

4. Buscapé

Essa é uma das startups mais antigas do mercado, fundada antes mesmo do termo ser popular. Criada por Romero Rodrigues em 1999, ele e seus associados tiveram uma trajetória bem parecida com Tallis ao montar a Easy Taxi, buscando formas de convencer varejistas a promover seus produtos na internet.

Atualmente, os fundadores venderam boa parte de suas ações, chegando a impressionantes US$ 300 milhões. E com mais de 10 anos de fundação, o Buscapé é a maior referência quanto à busca de produtos a valores mais acessíveis, gerando concorrentes de peso, como o Zoom.

 

Histórias inspiradoras, não é mesmo? Com tantos exemplos de startups que deram certo, desistir da sua ideia não é uma opção. Use essas e outras empresas como referência para seus trabalhos, e não deixe de investir no seu negócio.

Até a próxima!

Deixe seu comentário

Assine nossos materiais

Cadastrado com sucesso!