fbpx

Blog

Case Revenda Intelidata: Mercantec Soluções de Software

Case Revenda Intelidata: Mercantec Soluções de Software

Compartilhe:

A Mercantec Soluções, empresa especializada em soluções de software para o setor contábil, atua há mais de 16 anos nas regiões da Serra Gaúcha, Vale do Caí e Vale do Paranhana. Sediada em Flores da Cunha, RS, a Mercantec Soluções vem se consolidando como uma atuante e premiada franquia JB Software e, recentemente, como um case de sucesso Intelidata, como revenda no segmento de automação comercial.

Como surgiu à parceria?

Mercantec Soluções

Em outubro de 2015, a Mercantec Soluções buscava uma segunda vertente para a empresa, e uma forma de atender muitas oportunidades que surgiam em virtude do contato com contadores: softwares fiscais para pequenas e médias empresas. Com vários clientes no ramo de contabilidade, existiam diversas indicações de empresas do varejo, serviço e alimentação que necessitavam de um software comercial que atendesse a legislação, e fosse de fácil uso. Mas que também pudesse ser integrado com o JB Software, que já atendia os contadores.

Foi então que começaram a surgir algumas conversas entre a Mercantec Soluções e a Intelidata. Os dois sócios, Moacir Turra e Marcelo Carraro, foram contatados pela Intelidata para conhecer nossas soluções e como poderíamos ajudar a empresa deles a se tornar uma revenda de softwares comerciais de sucesso. Mais especificamente, como a nossa solução para varejo se integraria com a solução para contadores, fornecendo todos os dados necessários do cliente para o software do contador. Essa integração facilitaria muito o trabalho das contabilidades, e garantiria mais exatidão nas informações declaradas. E os vários clientes contadores da Mercantec Soluções serviriam como indicadores de negócios para clientes de software comercial. Em novembro de 2015, iniciou-se essa parceria que hoje é um sucesso para ambas as empresas.

Quais negócios a Mercantec Soluções atende? 

Mercantec Soluções

A Mercantec Soluções, depois de receber o treinamento e a capacitação técnica e comercial para revender os produtos da Intelidata, abriu uma divisão voltada exclusivamente para negócios no segmento de varejo, serviço e alimentação, ofertando as soluções Intelidata. Hoje, conta com uma equipe comercial e técnica completa para vender, implantar e dar suporte aos softwares da Intelidata.

Praticamente 2 anos depois  a Mercantec Soluções, que iniciou em nosso Programa de Canais como uma Revenda categoria Bronze (a categoria de entrada, seguida pelas categorias Prata, Ouro e Diamante), sem nenhum cliente com software comercial, se encontra categorizada como uma Revenda Ouro, com mais de 150 clientes sendo atendidos pelas soluções da Intelidata.

Em junho de 2017, na Convenção Intelidata, que aconteceu em Florianópolis – SC, o sócio Moacir Turra, foi entrevistado e deu um breve depoimento sobre a importância da parceria certa para um novo negócio, confira no vídeo abaixo:

Agora, em 2018, a Mercantec Soluções continua essa parceria de sucesso com a Intelidata e busca o tão sonhado lugar no panteão das revendas Diamante. Agradecemos à Mercantec Soluções, bem como seus sócios, por essa excelente parceria!

 

Quer se tornar uma revenda Intelidata? Cadastra-se em nosso site!

Deixe seu comentário

Assine nossos materiais

Cadastrado com sucesso!