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4 dicas de como vender sistema para restaurante

4 dicas de como vender sistema para restaurante

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No gerenciamento de uma empresa, existe constante necessidade de tomada de decisões rápidas e precisas para o empreendimento se manter alinhado ao dinamismo do mercado. Devido ao constante fluxo de informações, inúmeras obrigações e exigências de agilidade, todas as ações necessitam ser desenvolvidas rapidamente e eficientemente.

Principalmente no que diz respeito à gestão de restaurante, quem aperfeiçoa o diferencial competitivo são aqueles que têm acesso rápido, seguro e eficaz de todas as informações de seu empreendimento. Uma das soluções está em aplicar o sistema para restaurante, que auxilia na tomada de decisões e otimiza os processos administrativos.

Assim, este artigo tem como objetivo orientar quanto à venda de um sistema específico para restaurante e auxiliar na compreensão de quais são os diferenciais desse tipo de mercado. Acompanhe conosco e boa leitura!

Quais são os diferenciais do mercado de restaurantes?

Atualmente, cada vez maiores são as exigências dos consumidores. Por isso, ter boas estratégias é um dos diferenciais para atender as condições impostas pelos clientes, atrair novos consumidores e ainda aumentar os lucros.

Também é necessário ter como diferencial a apresentação de um serviço inovador que corresponda às expectativas dos consumidores. Estar atento e perceber o potencial de cada detalhe é uma característica que o gestor deve possuir para transformar pequenas atitudes em chances de sucesso do negócio.

Outro diferencial está na qualidade dos serviços prestados e produtos oferecidos. A qualidade é determinante para sinalizar a diferença entre os melhores restaurantes. Além da qualidade, outro fator relevante é o preço, assim, alinhar qualidade e preço acessível se torna um grande diferencial e também vantagem competitiva frente a concorrência.

Ainda é possível apontar os sistemas de gestão como diferencial. Esses sistemas estão se tornando mais acessíveis, muito utilizados e cada vez mais baratos. O sistema para restaurante possui diversos benefícios além de ser uma ótima estratégia para aumento da produtividade e rentabilidade.

Por que os restaurantes necessitam de um sistema de gestão?

Como dito, o gerenciamento de um restaurante exige rapidez e eficiência enquanto são desempenhadas várias ações administrativas. Para tanto, o sistema para restaurante foi elaborado exatamente para atender as necessidades de agilidade e eficiência na otimização dos processos administrativos e auxiliar o gestor a tomar decisões.

Dessa forma, das funções operacionais ao controle financeiro, o sistema de automação de restaurante disponibiliza possibilidades significativas para redução do desperdício e aumento do profissionalismo.
Assim, esse sistema contém alguns benefícios para a gestão. Dentre eles destacam-se:

Diminuição de erros

Por meio do serviço informatizado, os pedidos são feitos instantaneamente e chegam até o cliente com mais rapidez, diminuindo a margem de erros por repetição do pedido ou engano.

Controle financeiro

Estar alinhado com o controle financeiro interno é uma das funções do gestor, que também precisa estar atento ao fluxo de caixa, fiscalizar inadimplência, valores totais de faturamento, margem de lucro e ainda outros dados importantes do dia a dia do restaurante. Realizar tudo de modo integrado e informatizado propicia maior margem de acerto além de proporcionar economia de tempo na resolução dessas questões.

Redução do desperdício

Um sistema para restaurante proporciona melhor compreensão do funcionamento da produção. Ou seja, possibilita melhor análise dos horários de pico, valor médio das solicitações, tempo médio de giro das mesas, acareação das compras feitas e do que foi servido, detectando o nível de desperdício.

Com essas informações, é possível conhecer o que os consumidores querem e descobrir o que pode ser melhorado, de modo a satisfazer o cliente e o empreendedor.

Agilidade no atendimento

Uma das principais vantagens do sistema para restaurante é a agilidade no atendimento. Com as solicitações feitas diretamente na mesa, o garçom necessita ir à cozinha apenas para buscar os pratos já preparados, ocasionando grande economia de tempo na prática.

Como conseguir vender um software nesse mercado?

O sistema é introduzido nos restaurantes por meio de softwares adaptáveis a notebooks ou dispositivos móveis, assegurando que todas as informações do empreendimento estejam sempre acessíveis. Esse recurso ajuda na redução de gastos com mão de obra e aumento da acuidade da gestão.

Assim, após compreender a importância desse sistema para o mercado de restaurante, apesar de todas essas vantagens, a venda de software não é uma tarefa muito fácil. Desse modo, conheça algumas dicas que serão úteis para a venda desse software nesse mercado.

1. Entender as maiores necessidades do cliente

Primeiramente, conheça detalhadamente o software que será vendido, seus módulos, suas funcionalidades e problemas que esse sistema consegue resolver. Em seguida, entender quais são as maiores necessidades do cliente é fundamental, com isso o cliente perceberá que necessita do sistema para melhoria de seu negócio e para alavancar sua produtividade e rentabilidade.

2. Criar um contexto para a venda

Outra dica importante é criar um contexto para a venda. Vale lembrar que os clientes não gostam de ser pressionados ou realizar a compra por imposição. Procure contextualizar a venda falando sobre as vantagens do software, ressaltando a redução dos gastos, melhoria da comunicação e diminuição dos investimentos em infraestrutura de TI.

3. Definir os nichos do mercado

O grande erro que muitos cometem é tentar vender o sistema de gestão para instituições de diferentes portes, regiões e áreas de atuação. O indicado é definir o nicho de mercado e focar em um público específico. Dessa maneira, terá maior facilidade em conhecer profundamente as reais necessidades dos clientes.

4. Apresentar cases de sucesso

Outra dica é apresentar ao cliente cases de sucesso. Todo empreendedor, antes de adquirir um software, prefere obter referências de outros clientes que já adquiriram. Para tanto, conhecer histórias a respeito de outras empresas que também investiram no sistema é primordial para ajudar nessa tomada de decisão. Assim, prepare bons cases de sucesso para conquistar clientes e aumentar as vendas.

Enfim, é possível perceber que o sistema agiliza as tarefas internas, reduz as falhas humanas e ainda assegura que as informações sejam registradas de maneira correta e minimiza a necessidade de retrabalho.

Portanto, vale ressaltar que, para aproveitar todas as vantagens do sistema para restaurante, é fundamental realizar a consulta da credibilidade da fornecedora responsável pelo software. É de extrema importância contar com um fornecedor especializado em soluções de software para diferentes setores, inclusive para restaurantes.

Gostou deste artigo? Então, que tal conhecer a solução para restaurantes da Intelidata!

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