Os melhores livros para empreendedores

Todo bom empreendedor deve estar lendo algum bom livro para manter a mente ativa, motivada e recheada de boas ideias. Afinal, ler nunca é demais e é um dos recursos mais valiosos que temos. Existem diversas formas de se informar e aprender mais, porém o livro continua sendo uma das principais maneiras de adquirir conhecimento. Confira a seguir os melhores livros para empreendedores.

De zero a um: o que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício, de Peter Thiel

Todos deveriam ter a oportunidade de ler esse livro do co-fundador do Paypal, Peter Thiel. É um livro que tende ao exagero, no melhor dos sentidos, pois, após a leitura, seu nível de confiança aumenta consideravelmente.

Thiel mostra como foi criar uma empresa do zero e isso é crucial para entender uma mente empreendedora tão brilhante.

 

A Startup Enxuta, de Eric Ries

Esse livro aumenta consideravelmente suas chances de sucesso e abre os olhos para muitos conceitos.

Em seu livro, Eric apresenta um tipo de método chamado “Enxuto” que ajudará sua ideia de negócio a se tornar muito mais bem sucedida e sustentável. Ele apresenta uma grande visão estratégica e coloca muitas peças em perspectiva. Vale muito a leitura.

Grow to Greatness, de Edward D. Hess

Vamos ser honestos: a maioria das startups não dão certo. Os que conseguem enfrentam com afinco um grande desafio, “como crescer”.

Esse livro foca nas questões-chave do crescimento e como alcançá-lo. Com base em várias pesquisas de mais de cinquenta empresas, Grow to Greatness discute os dez maiores desafios e como superá-los.

O lado difícil das situações difíceis: Como construir um negócio quando não existem respostas prontas, de Ben Horowitz

Tanto se fala sobre como é legal começar um negócio, mas apenas Ben Horowitz é incrivelmente honesto sobre o quão difícil é fazer isso.

Em seu livro, Horowitz, um dos empresários mais respeitados e experientes do Vale do Silício, conta sua história de fundar, administrar, gerenciar e investir em empresas de tecnologia e oferece sabedoria prática para enfrentar os problemas mais difíceis.

All In: 101 Lições de negócio da vida real para empreendedores emergentes, de Bill Green

O empreendedor Bill Green se aproveita de mais de quarenta anos de experiência para compartilhar 101 pontos que o ajudaram a construir uma das maiores empresas de distribuição industrial do país. Um grande livro para aspirantes a empresários, que querem se tornar grandes CEO’s.

A quantidade de livros sobre empreendedorismo e afins é enorme e pode ser difícil selecionar qual o melhor para começar a leitura. Com esses livros que selecionamos, é possível aprimorar ainda mais suas habilidades e ganhar destaque em um mercado tão competitivo. Alguns mais antigos, mas nada obsoletos, e alguns mais novos, todos esses livros contém informações extremamente valiosas para quem está começando agora ou quer se qualificar ainda mais.

 

Até o próximo post!

Cadastre seu e-mail
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e lançamentos.

Revendas