Como conquistar clientes e aumentar as vendas de software?

Você sabe como conquistar clientes fiéis para a sua empresa de software? É muito importante traçar estratégias para aquisição de novos consumidores, de modo a promover o crescimento contínuo da sua companhia.

O marketing digital é uma excelente estratégia para impulsionar suas vendas e fidelizar clientes. Além do baixo custo, a tática permite maior segmentação, o que quer dizer que sua empresa alcançará resultados assertivos.

Neste post, vamos listar uma série de ações digitais que sua companhia pode aderir para aumentar as vendas. Ainda, vamos explicar quais são os benefícios dessa estratégia e como você pode aprender ainda mais sobre o assunto. Boa leitura!

Confira algumas dicas de como conquistar clientes com o marketing digital

As estratégias de marketing digital devem ser personalizadas de acordo com o segmento de atuação da empresa, o público-alvo, o ticket médio do produto ou serviço oferecido, entre outros elementos. Porém, mesmo com uma série de especificações, existem algumas soluções que podem ser adaptadas para os objetivos e necessidades de cada companhia.

Investir em marketing de conteúdo, redes sociais e e-mail marketing, por exemplo, são estratégias que podem ser aderidas para inúmeros setores diferentes, porém devem ser adaptadas para a empresa.

Abaixo, explicamos como você pode aproveitar ao máximo o marketing digital e voltar as estratégias para a venda de softwares.

Aposte no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste em produzir um material relacionado ao seu negócio e que seja de interesse do seu público-alvo. Isso ajudará sua empresa a construir autoridade no assunto, o que aumenta a confiança dos consumidores em relação ao seu software.

Para isso, pode-se criar um blog e postar periodicamente artigos relacionados ao seu nicho de negócios. Além disso, produzir conteúdo na forma de vídeos também é outra maneira de fomentar sua estratégia de marketing de conteúdo.

Use as redes sociais para atendimento ao cliente

As redes sociais podem ser excelentes canais de atendimento ao cliente. Além de promover um contato mais próximo com o consumidor, esse tipo de mídia também permite mais agilidade no suporte.

Além disso, as redes sociais são, também, um ótimo mecanismo para adquirir mais clientes. Porém, assim como as estratégias de marketing de conteúdo, deve-se traçar uma estratégia e se ater a publicações relevantes em todos os canais. Caso contrário, você pode acabar dispersando os seus seguidores!

Invista em e-mail marketing

Muitos dizem que o e-mail marketing é uma estratégia ultrapassada. Mas, na realidade, é exatamente o oposto! Afinal, quantas pessoas você conhece que acessam suas caixas de entrada diariamente, seja para fins pessoais, seja para fins profissionais?

O e-mail pode ser uma ferramenta muito poderosa se a tática for aplicada corretamente. Por meio desse recurso, é possível elaborar estratégias de remarketing e de fidelização. Portanto, é fundamental que seu planejamento contemple ações de e-mail marketing.

Crie uma landing page otimizada 

Você sabe o que é uma landing page? Ela nada mais é do que uma página específica para conversão do cliente. Ou seja: pode ser uma página com um formulário para contato, um botão para download de um teste gratuito do seu software ou ainda uma pesquisa de satisfação.

A landing page, portanto, é uma página que seu cliente acessa com um objetivo específico. Para que a conversão efetivamente ocorra, é importante que a página esteja otimizada corretamente. Isso quer dizer que ela deve conter informações precisas e objetivas, que induzam o cliente a completar a ação de forma intuitiva.

Invista em anúncios patrocinados 

Os anúncios patrocinados são uma ótima forma de impulsionar o conteúdo e as ofertas que você publica nas suas redes sociais. As principais mídias utilizadas por usuários na internet possuem alguma plataforma de promoção para empresas, de modo que seja possível alcançar seu público-alvo com exatidão.

Porém, é importante ressaltar que a segmentação é uma importante etapa para obter melhores conversões com os seus impulsionamentos. Portanto, não se esqueça de configurar os seus anúncios por faixa etária, localização e interesses antes de completar a promoção.

Entenda porque apostar no marketing digital para aumentar as vendas 

Esse formato de divulgação pode trazer uma série de benefícios para sua empresa, entre eles: fidelização de clientes, fortalecimento de marca e reconhecimento. Além disso, o marketing digital pode lhe oferecer uma série de outras vantagens, que podem ser observadas nos números. Entenda um pouco mais sobre isso a seguir!

Baixo custo por lead

Como a internet permite um alcance elevado de usuários, o custo por lead é bem mais baixo do que o comparado com estratégias tradicionais. Além disso, a possibilidade de segmentar o público-alvo também traz mais assertividade nos resultados das ações.

Resultados mensuráveis 

Com a ampla oferta de ferramentas de análise disponíveis no mercado, mensurar os resultados com as estratégias online fica muito mais fácil. Isso permite que sua empresa compreenda quais táticas dão ou não retorno e adapte as ações conforme a necessidade.

Orientação por dados

Outro benefício de implementar uma estratégia de marketing digital é que, graças aos resultados obtidos com as ferramentas de análise, a empresa pode basear suas decisões futuras nos dados obtidos. Isso garante mais precisão no plano de negócios da empresa como um todo.

Aprenda mais sobre marketing digital

Para obter melhores resultados com as suas ações de publicidade, é importante ficar atento às tendências desse mercado. Confira algumas soluções para manter sua estratégia relevante e aumentar suas vendas:

Faça cursos online

Existe uma variedade de cursos online de marketing digital que você pode realizar — e alguns são, inclusive, gratuitos. Completar um curso pode agregar bastante para sua empresa, já que você pode compartilhar e transmitir seu conhecimento com outros parceiros e colaboradores.

Acompanhe blogs especializados

Uma forma eficaz de se manter antenado das tendências do mercado é acompanhar blogs especializados no assunto. Assim, você fica por dentro de todas as novas tecnologias no mercado e pode antecipar mudanças na sua estratégia de marketing digital.

Não existe uma fórmula certeira de como conquistar clientes, especialmente porque cada empresa possui suas próprias características e diferenciais. Entretanto, é seguro afirmar que o marketing digital tem um grande potencial de atrair consumidores para o seu negócio e potencializar suas vendas.

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